Familiares fazem protesto após mortes em cadeia reativada em Manaus

Quatro morreram durante rebelião na Cadeia Vidal Pessoa, em Manaus. Dezenas de famílias buscam por informações na frente da unidade.

0
81
Manifestantes bloquearam via (Foto: Reprodução/GloboNews)

Familiares de detentos abrigados na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, iniciaram uma manifestação, na manhã deste domingo (8), em frente a unidade prisional. O local foi palco de uma rebelião durante a madrugada, que deixou quatro mortos.

O tumulto de famílias iniciou por volta de 8h. Dezenas aguardavam em frente ao local em busca de informações sobre os presos e a situação dentro da cadeia após a rebelião.

Ofensiva do PCC por supremacia afeta presídios em ao menos 15 Estados

Revoltados com a falta de informação, os manifestantes tentaram bloquear a Avenida Sete de Setembro, onde o presídio fica localizado. A polícia e agentes de trânsito bloquearam ruas no entorno da cadeia por segurança.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação. A Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local. Ainda de acordo com o secretário, está sendo realizada uma contagem dos presos. Ele informou que a situação está controlada dentro da unidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here